top of page

“PEDIMOS A POPULAÇÃO QUE PRIORIZE A SEGURANÇA E SE DEIXOU SUA CASA NÃO RETORNE AINDA” PEDE COORDENADOR DA DEFESA CIVIL DE ELDORADO DO SUL

  • Foto do escritor: lopesnelsoneld
    lopesnelsoneld
  • 28 de jun.
  • 2 min de leitura

por Nelson Goulart



Previsão de muita chuva no final de semana pode ocasionar elevação novamente dos rios e causar um repique na cidade


foto Paulo Pinto
foto Paulo Pinto

 

Com a previsão de muita chuva para o final de semana, o sinal de alerta foi mais uma vez acionado na cidade de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Onde a Defesa Civil do município segue monitorando os rios e ajudando os munícipes que residem nas localidades de risco a se deslocarem para abrigos mais seguros.

E segundo informações dos meteorologistas, o Estado terá um grande volume de chuva intensas ao longo do dia podendo gerar acúmulos de 30 a 200mm. Levando em conta que os rios já estão acima da cota de alerta, podendo chegar no nível de inundação. E Eldorado seria impactado.

“Reforçamos o alerta de inundação para os bairros: Cidade Verde, Vila da Paz, Chácara, Assentamento do Irga, Itaí, Sans Souci, Sol Nascente, Centro, Loteamento e Medianeira. O grande o volume de água que desce pelas bacias do Delta do Jacuí é principal fator de risco destas áreas. Disse o secretário Municipal da Defesa Civil, Mario Rocha.

Que ainda reforçou que o habitantes das localidades de Poncho Verde e Rincão nos Distritos Parque Eldorado e Bom Retiro devem prestar atenção e monitoras a elevação dos níveis dos arroios em suas áreas.

“Pedimos a toda população que priorize a segurança e se você deixou sua casa, por favor, não retorne ainda! É fundamental aguardar o resultado das chuvas e orientações das autoridades” completou Rocha.

 

Lembrando que o nível do Guaíba no começo da tarde deste sábado estava medindo 3.14M descendo 07cm por hora. A cota de alerta é de 3M e a de inundação 3.60M. Já o Jacuí estava as 10hs15min com 0,99M



 

 
 
 

Comments


bottom of page