top of page

“PAREM DE TRAVAR O AVANÇO DO DIQUE DE ELDORADO, A GENTE PRECISA DESTA OBRA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL” DIZ PREFEITA DE ELDORADO DO SUL APÓS SABER QUE PREGÃO PARA OBRA FOI SUSPENSO

  • Foto do escritor: lopesnelsoneld
    lopesnelsoneld
  • 29 de jun.
  • 2 min de leitura

Por Nelson Goulart


Prefeita esteve reunida com Governador na última sexta feira


ree

 

O mês de junho começou alegre e feliz na cidade de Eldorado do Sul, onde o governo municipal presenteou aos munícipes com uma bela festa de aniversário pelos 37 anos de emancipação politica, e pela retomada, após a maior tragédia ocorrida em maio de 2024, com a enchente que ocupou 90% do território.

Mas alguns dias depois, o tempo virou completamente para os eldoradenses. Dia 16 de junho de 2025, começou a chuva e com ela, a previsão de rever parte do filme de terror de 2024. As aguas voltaram a ocupar as ruas do município, em algumas localidades.

Porém, o grande golpe veio na última sexta feira do mês, quando a Prefeita Juliana Carvalho, se reuniu com o Governador Eduardo Leite, para tratar de assuntos urgentes relacionados as cheias. E ela ouviu algo que não gostaria.

O Pregão do Dique de Eldorado do Sul, foi suspenso. E a obra sem data para iniciar! E a gestora não conteve as lagrimas na frente do Governador gaúcho. E após o encontro ela se dirigiu até o tribunal de contas sem agenda para se reunir com o conselheiro.

“Eu quero leva-los ao local, quero que eles me acompanhem lá em Eldorado e vejam com os seus olhos o quanto um dia, uma semana a mais no prazo da licitação impacta nas vidas das pessoas. Quem está avaliando processos e burocracias precisa enxergar a dor de quem vive lá na ponta e precisa com urgência desta obra. Disse Juliana.

Que ainda pediu para quem está usando as ferramentas jurídicas para trancar o processo repensasse “Empresas interessadas em ganhar dinheiro com esta obra, podiam participar do processo e perdendo a licitação que participem de outras... mas não fiquem tentando trancar esta que é urgente e muito necessária para nossa cidade é desumano fazer isso. Parem de travar o avanço do Dique de Eldorado a gente precisa desta obra o mais rápido possível. Desabafou a Prefeita.

Até o momento mais de 5,3 mil pessoas foram novamente afetados pelas cheias na cidade e mais de 300 se encontram em abrigos.

 

 
 
 

Comments


bottom of page