MULHER É PRESA POR MAUS TRATOS A ANIMAL EM PELOTAS
- lopesnelsoneld
- 11 de jul.
- 1 min de leitura
Por Nelson Goulart
Cão vivia acorrentado, sem água, comida e em meio ao lixo

Todo mundo gosta de ter um animalzinho de estimação para cuidar e ser um companheiro. E muitas vezes, ou quase sempre, eles são mais leais do que amigos humanos e até parentes de sangue. Porém, ainda tem aqueles que maltratam os bichinhos, deixando jogado num canto, não dando atenção e fazendo o mesmo passar por dificuldades.
Assim, foi em Pelotas RS, onde na quinta feira dia 10 de julho de 2025, a PATRAM DA Brigada Militar juntamente com a Secretaria de Qualidade Ambiental realizou diligencias para averiguar uma denúncia de maus tratos a animal doméstico.
De acordo com informações, ao chegar no local da delação a moradora da residência, autorizou que fossem feito a vistoria e no pátio dos fundos da casa, foi localizado um cão mestiço da raça pitibul o qual apresentava sinais evidentes de debilidade, como magreza acentuada. Além de estar preso em um corrente curta, dificultando sua mobilidade.
E o local onde ele se encontrava não possuía abrigo contra chuvas e sol e não havia água potável ou alimento ao animal. Ainda no ambiente, havia um acumulo de lixo doméstico, fezes e umidade excessiva. Diante dos fatos, a tutora recebeu voz de prisão em flagrante por crime animal e foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil, onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial.
Comments