MP RECOMENDA PREFEITURA DE PIRATINI RESTRUTURAR CRAS DA CIDADE
- lopesnelsoneld
- 17 de jul.
- 1 min de leitura
Por Nelson Goulart
Executivo terá 30 dias para colocar em prática as recomendações, caso contrário serão tomadas medidas legais para garantir o direito da população que necessita do trabalho

Geralmente quando uma pessoa procura o serviço de assistência social em algum município é porque ela está precisando muito, e o mínimo que se espera que pela vulnerabilidade seja bem tratada com carinho, atenção e com um local receptivo. Pois bem, digamos que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade de Piratini RS, não vem atendendo estes quesitos.
Isto, porque, o Ministério Público MPRS- recomendou à Prefeitura Municipal a reestruturação imediata do local. Para que o mesmo funcione conforme ás normas do Sistema único de Assistência Social. Medida está tomada após uma vistoria técnica que identificou algumas irregularidades como a falta de equipe mínima, ausência de coordenador, estrutura física inadequada e à não execução de programas essenciais como: O programa de Atenção Integral à Família.
O prazo dado ao executivo para que seja adotada estas providencias foram de 30 dias e, caso a recomendação não seja colocada em pratica poderá ser tomada medidas legais que garantem direitos a população em situação de vulnerabilidade.
Comments