top of page

MENINA DE 09 ANOS SALVA PRIMA DE TRÊS COM APRENDIZADO EM CURSO DE BOMBEIRO MIRIM EM SC

  • Foto do escritor: lopesnelsoneld
    lopesnelsoneld
  • 3 de ago.
  • 2 min de leitura

Por Nelson Goulart

 

 

Menina estava atenta aos detalhes e agiu rapidamente e com coragem para realizar o salvamento

 

 

foto Divulgação
foto Divulgação

 

 

Quando os pais colocam o filho em alguma atividade, é sempre visando que ele tenha um aprendizado. E conheça o lado bom da vida, aquele que é certo e não o errado! E com certeza, os genitores da pequena Lara de 09 anos de idade, da cidade de São José em SC, estão vibrando de orgulho.

A criança algumas semanas atrás, ajudou a salvar a vida de sua priminha de três anos, que se engasgou silenciosamente, enquanto fazia sua alimentação. A jovenzinha, percebeu a situação e utilizou uma técnica que aprendeu no programa Bombeiro Mirim.  Ela desobstruiu de vias aéreas para fazer o salvamento.

A ocorrência foi relatada pela avó, dona Nilza, que emocionada ligou para o corpo de Bombeiros Militar de SC, para agradecer o trabalho realizado no programa "Minha netinha se engasgou com palitinhos fritos, e a Lara, que havia acabado de concluir o curso do Bombeiro Mirim, aplicou a técnica que aprendeu. Graças a Deus e aos bons ensinamentos que recebeu, teve êxito em desengasgar a priminha. Parabéns e muito obrigado por salvar mais uma vida, mesmo à distância!", afirmou a Sra.

O episódio ocorreu no dia 25 de julho, nove dias após a formatura da Lara.  Que não foi a primeira vez, que ajudou a salvar uma vida, de acordo com a vó, a menina sempre esteve atentos nos detalhes e disposta a ajudar. Aos cinco anos percebeu que a vizinha estava no chão com AVC e imediatamente chamou ajuda evitando algo pior.

 

 

O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa educacional e preventiva do CBMSC voltada a crianças e adolescentes. Por meio de atividades teóricas e práticas, promove noções de primeiros socorros, cidadania, segurança e responsabilidade social em escolas públicas, em todo o Estado.Histórias como a de Lara reforçam o papel fundamental da educação preventiva no fortalecimento da cultura de autoproteção e no estímulo a atitudes solidárias. A formação de jovens conscientes, solidários e preparados para agir faz parte da missão institucional de salvar vidas, proteger e servir à sociedade catarinense. 

 


 
 
 

Comentários


bottom of page