MAIS UMA VEZ UM PRESIDENTE DA CBF NA MIRA DA PF
- lopesnelsoneld
- 31 de jul.
- 1 min de leitura
Por Nelson Goulart
Agentes da PF esteve na sede da instituição no Rio de Janeiro

Quando os apaixonados pelo futebol acham que finalmente a CBF vai ter dias de paz, onde só o futebol será assunto por lá, e nada mais de corrupção, afastamento ou investigações. “PRONTO! Vem a bomba! E mais uma vez, um presidente da Instituição está na mira da Policia Federal. Samir Xaud, o recém eleito para ocupar o cargo mais alto do futebol nacional está entre os alvos da investigação de suspeita de prática de crimes eleitorais ocorrido em Roraima em seu Estado natal.
A investigação teve início após a apreensão de R$500 mil reais, em setembro de 2024, durante as vésperas das eleições municipais e Renildo Lima, marido da Deputada Federal Helena de Assatur (MDB RR), foi detido e numa mensagem de áudio enviado a um vereador, ele teria destacado que o atual mandatário da CBF, iria compor o seu grupo político, sendo capaz de angariar votos no pleito.
A CBF confirmou que recebeu agentes da PF nesta manhã, mas que nada foi levado de sua sede no Rio. Os agentes estiveram nas instalações da Barra da Tijuca por cerca de 30 minutos antes das 7h. O cartola 'permanece tranquilo e à disposição das autoridades', disse a confederação.
#pf #policiafederal #cbf #comprasdevotos #aprensao #investigação #mandato #nelsongoulart #canalng #news #jornalismo #jornalismoonline
Comentários