HOMEM É PRESO EM CANDIOTA POR MAUS TRATOS A ANIMAL E AGRESSÃO AO POLICIAL
- lopesnelsoneld
- 11 de jul.
- 1 min de leitura
Por Nelson Goulart
Individuo resistiu a apreensão usou o cachorro como arma para agredir os agentes

A Cidade de Candiota na região da campanha, no Rio Grande do Sul, registrou cenas assustadoras na quinta feira 10 de julho de 2025. Tudo começou quando a Delegacia de Polícia em conjunto com a Vigilância Sanitária, realizaram uma ação de fiscalização sobre maus tratos a animais, a qual termino com a prisão em flagrante de um homem.
Até ai tá tudo normal né? Pois é, só que agora é que vem o mais incrível além de já possuir histórico de notificações por negligencia com seu cão, foi detido por violência, desacato ameaças e agressão físicas contra os agentes e ainda teve a tentativa de usar o próprio animal como arma.
Pois ele, tentou instigar o animal a atacar a equipe que estava no local. Não satisfeito o agressor arremessou um objeto contra os policiais e tentou fugir, e sem saída acabou se entregando.
.
Após a captura, todos os envolvidos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal de Candiota.
O policial ferido recebeu os primeiros socorros e realizou um laudo preliminar de lesões corporais.
Posteriormente, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, onde a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de crueldade contra animais, desacato e resistência.
O cão foi resgatado e está sob os cuidados do município.
Comments