top of page

GRÊMIO FICA NO EMPATE COM ALIANZA NA ARENA E DÁ ADEUS A SULA EM 2025

  • Foto do escritor: lopesnelsoneld
    lopesnelsoneld
  • 24 de jul.
  • 2 min de leitura

Por Nelson Goulart

 

Um primeiro tempo pobre do tricolor sem chutes a gol na segunda etapa melhorou marcou, mas no final veio o banho de água gelada

 

 

foto Divulgação Grêmio
foto Divulgação Grêmio

 

A noite gelada de quarta-feira 23 de julho, chegou em Porto Alegre e o caminho de mais de 45 mil gremistas foi a zona norte, A Arena, recém adquirida. O clima era de festa e sentimento de confiança que poderia ser revertido o placar de 2 a 0. Favorável ao Alianza Lima, e assim seguir para as oitavas de finais da Sula Americana. Com o estádio pintado de azul, preto e branco a bola rolou no gramada.

E ai podemos dizer que toda a empolgação a atmosfera não se transferiu para dentro de campo na primeira etapa, o time comandado por Mano Menezes pouco perigo ofereceu aos peruanos fez um abafa, no entanto, sem bafo na nuca, nem um chute a gol daqueles que fizesse ecoar o som de uhhhh na arquibancada.

No segundo ato do espetáculo, o cenário mudou, o tricolor gaúcho retornou mais decisivos arriscando, chegando mais e concluindo, até que Gustavo Martins fez o que o povo gosta. Bola estufando a rede adversária e torcedor pulando que nem pipoca.

Só que o placar ainda era insuficiente, precisaria de pelo menos mais um gol para levar a decisão para a marca do cal. E chegou perto, a bola beijou a trave peruana, mas não morreu dentro da casinha e no apagar das luzes, veio o tiro de misericórdia, o balde de água gelado. Barcos, fez valer a lei do ex e empatou a partida. Sepultando qualquer esperança de o Grêmio seguir na sula americana.

O time da Vila Farrapos, fica pelo meio do caminho, e agora vai se concentrar totalmente, na soma dos 45 pontos para escapar de rebaixamento e se der tempo, buscar o caminho da Libertadores em 2026.

 

 
 
 

Comments


bottom of page